05/08/2019
Esposas e filhos começam a ir em busca dos presentes para o DIA DOS PAIS 2019 e as opções encontradas possuem variados preços. As compras vão movimentar o comércio, de acordo com a Pesquisa Perspectiva Empresarial da Boa Vista/SCPC, os comerciários precisam estar preparados e ter estratégias para atingir o desejado aumento das vendas.
Para atrair a clientela cada loja utiliza uma estratégia para alavancar as vendas durante o mês dedicado aos pais. Ações promocionais como descontos, pagamento facilitado por meio de parcelas, é uma das opções mais utilizadas para atrair os consumidores. Apresentar as sugestões de presentes e ter um atendimento de qualidade fazem o diferencial na hora da escolha da compra. Além do produto, o consumidor quer a experiência de compra e a data é muito importante, por isso, o lojista deve usar a criatividade para chamar a atenção dos seus clientes.
Os segmentos que devem sentir o crescimento são: vestuário, calçados, perfumaria, telefonia e tecnologia. O setor de bares e restaurantes também deve se beneficiar com a data, com uma expectativa de aumento de vendas acima do patamar dos demais segmentos, algo em torno de 20%.