Facebook
Instagram

Escolas Cívicos-Militares: ACI Cruz Alta em reunião com o Executivo e Legislativo

  • O encontrou debateu a importância da instalação de Escolas Cívicos-Militares (Secim) em Cruz Alta.

12/09/2019

 

Nesta quinta-feira (12) a ACI Cruz Alta, representada pelo presidente Darci Martins, juntamente com o Vice-Presidente de Planejamento, Fernando Pedroso, estiveram reunidos com o Poder Executivo do município, juntamente com o Poder Legislativo. O encontro debateu a importância da instalação de Escolas Cívicos-Militares (Pecim) em Cruz Alta. A reunião foi agendada pela ACI, a qual compreende que a educação é um dos pilares para o desenvolvimento de uma população.

O Ministério da Educação, está visando um novo modelo que será instalado sob demanda em cidades do país e pretende resgatar a disciplina e a organização, principalmente nas escolas públicas de maior vulnerabilidade social. A implementação do modelo depende de demanda das secretarias de Educação. Elas é que devem procurar o MEC e apontar quais escolas poderiam receber o projeto da Secim. O modelo será adotado por meio de adesão. Quem vai aderir será a comunidade escolar, o ente federado e a secretaria de Educação. Todos os fatores precisam estar alinhados para isso acontecer.

 

O prazo para adesão da Pecim é até dia 27 de setembro. Nesta semana, também foi realizada uma reunião com o Vice-Presidente de Planejamento da ACI- Fernando Pedroso, acompanhado do Dr. Jorge Marchesan, com a coordenadora regional de educação, a qual apoia o projeto.

*Texto: Assessoria de Comunicação ACI Cruz Alta

*FOTOS: ASCOM Prefeitura Municipal de Cruz Alta 

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo