Facebook
Instagram

Novos cursos na Universidade de Cruz Alta é tema da Reunião Ordinária na ACI

  • Novos cursos na Universidade de Cruz Alta é tema da Reunião Ordinária na ACI

03/09/2014

Novos cursos na Universidade de Cruz Alta é tema da Reunião Ordinária na ACI


Os dois novos cursos de graduação da Unicruz foram apresentados aos empresários durante a Reunião Ordinária na Associação Comercial, Industrial de Cruz Alta.  A Reitora da Universidade, Patrícia  Bianchi foi quem detalhou os cursos de Engenharia Civil e Ciências Aeronáuticas.
A Reitora destacou a bom momento da Instituição e o aumento no último ano do quadro acadêmico de 25%.  A procura em 100% de estudantes prestando vestibular de inverno este ano em relação há 2013 dá perspectiva para investir em novas áreas e suporte as tomadas de decisões. “ Foi criada uma comissão no início da gestão para fazer uma análise de mercado e a viabilidade dos profissionais atuarem principalmente na região, após muito trabalho chegamos a estes dois cursos” conclui Bianchi.
O curso de Ciências Aeronáuticas será o segundo no Rio Grande do Sul e tem por objetivo formar profissionais que atuem como pilotos, mas também possam desempenhar funções gerenciais na aviação civil.   Para oferecer o Curso que totaliza seis semestres, será preciso atender todas as diretrizes do Ministério da Educação (MEC) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).   Curso de Engenharia Civil foi pensado devido à condição de Cruz Alta como cidade polo do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Alto Jacuí e ao crescimento  do setor.  A duração será de 10 semestres com aulas no turno da noite. A reunião foi conduzida pelo Vice-Presidente Administrativo  Rodrigo Fraporti  que salientou o crescimento da Universidade e sua importância para a região.

Confira outras imagens

  • Novos cursos na Universidade de Cruz Alta é tema da Reunião Ordinária na ACI

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo