Seu novo aliado: Cadastro Positivo

• Seu novo aliado: Cadastro Positivo

25/06/2020

O Cadastro Positivo tem tudo para ser um grande aliado! Reúne de forma segura as informações de pagamentos que você já fez ou está fazendo. Esses dados ficam guardados num histórico que leva em conta não apenas o momento atual, mas toda a sua vida financeira recente.

Segundo o SCP Brasil, você não precisa se preocupar com a segurança das suas informações. Ele funciona como um boletim escolar que registra os pagamentos que você fez no seu histórico de crédito e transforma esse comportamento em nota (ou pontuação). Por isso, permite uma análise mais justa na hora que você pedir crédito, pois sua capacidade de pagamento também vai ser considerada!

O que muda na minha empresa?

O Cadastro Positivo acaba tornando-se uma solução gratuita, onde pode favorecer as empresas que solicitam crédito porque considera todo o histórico de pagamentos, não somente as dívidas.

Ainda, ele aumenta as chances de obter crédito com juros menores e prazos adequados ao seu perfil.

Benefícios

Selecionamos alguns benefícios através do Cadastro Positivo para a sua empresa. Confira:

Maior poder de negociação na hora de solicitar

crédito, com a possibilidade de menores taxas e melhores prazos;

Avaliação de crédito baseada no comportamento de pagamento e não somente nas informações restritivas;

Saber o que o mercado irá considerar na concessão de crédito, graças ao monitoramento do histórico de pagamentos;

Contar com um cadastro que demonstra que a empresa é boa pagadora.

PESSOA FÍSICA

Por que o Cadastro Positivo faz a diferença?

Ajuda você a ser reconhecido como um bom pagador;

Seu histórico de pagamento a seu favor: os credores podem avaliar o que você paga e não apenas as dívidas que você possa ter;

Se tiver uma dívida, poderá mostrar ao lojista que foi um imprevisto pequeno diante dos outros pagamentos que você mantém em dia. Você tem mais chances de conseguir crédito, além de juros menores, financiamentos e prazos adequados ao seu perfil.

DÚVIDAS

O que tem no Cadastro Positivo?

O Cadastro Positivo guarda informações das contas que você paga, como empréstimos, financiamentos e contas de serviços continuados (como energia, água, telefone etc.)

Quem pode ver minhas informações no Cadastro Positivo?

Você consulta grátis seu score (pontuação de crédito) e suas informações do Cadastro Positivo. Além disso, empresas podem consultar seu score para fazer uma análise de crédito melhor e poder oferecer condições de venda a prazo mais adequadas para o seu perfil.

O que NÃO tem no Cadastro Positivo?

Quando consultam o Cadastro Positivo, as empresas não podem ver:

Seu salário (quanto você ganha, quando recebe, etc.);

Sua aposentadoria (valor, dia do vencimento, etc.);

Seu saldo bancário (quanto você tem na conta, na poupança ou em outros investimentos);

Limite de cartões de crédito;

Detalhes das despesas do seu cartão de crédito (onde ou o que você comprou).

Etc..

Diminuição da inadimplência e das taxas de juros

Conforme você paga suas contas, seu comportamento de pagamento é registrado em seu histórico. Assim, as empresas poderão analisar seu perfil como um todo, e não apenas se seu nome está negativo ou não. Desta forma, você poderá ter acesso a menos juros e menos burocracia na hora de solicitar crédito.

No histórico, você encontra suas informações de pagamentos de:

Financiamentos e empréstimos;

Compras a prazo;

Contas de luz, água, gás e telefone;

Assistência médica e odontológica;

Internet e TV por assinatura.

*Fonte: Cadastro Positivo Brasil

Emilady Malheiros - MTB/RS 18.215