10/07/2020
O mundo inteiro vem sofrendo com a crise econômica advinda da pandemia. Alternativas foram pensadas visando amenizar os impactos financeiros negativos e, em meio ao caos, surgiu o “novo normal”. Você já sabe como a sua empresa pode se transformar de forma positiva? O digital mostrou sua funcionalidade e chegou para ficar!
A ACI Cruz Alta, separou 10 dicas para os comerciantes aumentarem as suas vendas pelo aplicativo Whatsapp. Confira!
O aparelho único e exclusivo deve ser apenas de uso da sua empresa. Nada de misturar o seu aparelho pessoal com o aparelho da empresa, fuja da tentação
de misturar as coisas.
A divulgação do seu whatsapp deve ser intensa! Mais aumenta a sua capacidade de ganhar leads.
Não economize na divulgação de do seu canal de atendimento pelo Whatsapp.
É essencial que você tenha
os contatos dos seus clientes bem organizado na agenda do celular. Dessa forma
ficará mais fácil se comunicar com eles.
*Sempre salve o nome do cliente, com informações extras. Essa informação irá te ajudar a identificar o cliente.
Exemplo:
Maria foi na sua loja e
comprou uma blusa azul.
Você anota na agenda: Maria Comprou uma blusa azul.
Assim, quando houver a oportunidade de contato entre vocês, estará na agenda a lembrança de quem é aquele cliente e o que ele comprou.
Isso fideliza o cliente.
Não perturbe! Amadureça a relação para enviar mensagens! Não lote diariamente com imagens de produtos e propagandas.
Não há necessidade de assustar o cliente justo no momento em que você acabou de conquistá-lo.
Whatapp é ferramenta de trabalho. Use como tal. Na foto do perfil deve-se apenas conter o logotipo da empresa.
Pode até colocar junto o endereço do seu site, email, etc.
Você não sabe quem são as pessoas que constam nesse mailing. Portanto não há porque enviar propaganda para elas. Isso pode não só te bloquear na plataforma, como também resultar em banimento.
7 – Lista de
Transmissão
Crie listas de transmissão
(recurso que permite enviar mensagens para diversos contatos ao mesmo tempo).
Divulgue nas mídias sociais,
no site ou até mesmo no próprio whatsapp os horários que sua empresa ou sua
loja ficará aberta para interagir com o cliente.
Para evitar fazer tarefas
repetitivas ao longo do dia, lance mão do recurso dos chatbots, como falado no
início do texto.
É mais importante que você
fique focado na estratégia para o seu negócio, do que focar em tarefas que
podem ser muito bem executadas por chatbots.
*
Planeje suas postagens, as
datas que serão enviadas as mensagens e o horário.
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Emilady Malheiros - MTB/RS 18.215
Jornalista/Analista de Comunicação ACI Cruz Alta
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