Coronavírus: ACI Cruz Alta entrega solicitações ao Poder Público

• Coronavírus: ACI Cruz Alta entrega solicitações ao Poder Público

16/07/2020

Na manhã desta quinta-feira (16), a ACI Cruz Alta realizou a entrega de solicitações ao Poder Público. O objetivo é reforçar a prevenção e combate ao Covid-19 (coronavírus) para que a Administração Pública adote, reforce e amplie ações específicas.

A reunião com o Prefeito Municipal, Vilson Roberto Bastos dos Santos, contou com a participação do Presidente da ACI Cruz Alta, Darci de Martins, o qual estava acompanhado do Diretor de Relacionamento com Associados, Rogério Coradini Oliveira. Na oportunidade Darci também destacou o lançamento da campanha da entidade que visa mobilizar as empresas, sociedade e o Poder Público, para que Cruz Alta avance no status da Bandeira Amarela.

Confira o Ofício na íntegra:

A ACI Cruz Alta vem, por meio deste, informar que estamos lançando uma campanha visando a mobilizar todas as forças produtivas da nossa cidade e a sociedade em geral, para um grande esforço com o foco em ações preventivas para que Cruz alta avance para o status da BANDEIRA AMARELA.

Assim, visando a prevenção e combate ao COVID-19 (coronavírus) SOLICITAMOS que a Administração Pública adote, reforce e amplie as seguintes ações:

- Avaliação médica imediata no início dos sintomas;

- Ampla campanha para a aferição diária da temperatura de toda a população;

-Monitorização da oximetria e realização de tomografia computadorizada precoce para pacientes com fatores de risco para o agravamento da doença;

-Testagem diagnóstica com exame molecular (PCR) para todas as faixas etárias;

- Tratamento precoce para pacientes sintomáticos;

- Tratamento preventivo para contactantes: familiares e colegas de trabalho;

- Isolamento de familiares em ambiente distinto dos casos positivos.

O momento é de muita responsabilidade de todos. Não podemos diminuir os cuidados no combate ao coronavírus. A classe empresarial vem realizando a sua parte; precisamos fortalecer as estratégias até agora bem sucedidas no combate ao vírus.

Emilady Malheiros - MTB/RS 18.215
Jornalista/Analista de Comunicação ACI Cruz Alta