Status Bandeira: Entidades solicitam posicionamento do Poder Público

• Status Bandeira: Entidades solicitam posicionamento do Poder Público

23/07/2020

Na manhã desta quinta-feira (23), as entidades de classe cruz-altenses, formadas pela ACI Cruz Alta,  CDL, SINDILOJAS, SINDICATO RURAL e OAB subseção Cruz Alta, formalizaram a entrega de um ofício ao Prefeito Municipal - Vilson Roberto Bastos dos Santos, o qual solicita um posicionamento do Poder Público frente a decisão da Federação das Associações de Municípios do Estado do Rio Grande do Sul (FAMURS),  a qual  REJEITOU a proposta do Sr. Eduardo Leite, Governador do Estado, em passar aos municípios a responsabilidade para definir o critério da coloração das bandeiras.

Estiveram presente na reunião, o Diretor Administrativo da ACI Cruz Alta, André Luis Pires Barbosa, Mário Gourlart, Presidente do CDL e João Anônio Gobbo, Presidente do SindiLojas.

Confira o ofício 007  na íntegra:

Ao Exmo Sr Vilson Roberto Bastos dos Santos

Prefeito Municipal de Cruz Alta

Sr. Prefeito,

Em recente notícia amplamente divulgada pela mídia a Federação das Associações de Municípios do Estado do Rio Grande do Sul (FAMURS), REJEITOU a proposta do Sr. Eduardo Leite, Governador do Estado, em passar aos municípios a responsabilidade para definir o critério da coloração das bandeiras.

Diante disso, a ACI Cruz Alta, juntamente com o CDL, SINDILOJAS, SINDICATO RURAL e OAB subseção Cruz Alta, vem SOLICITAR a sua posição frente a essa DECISÃO da FAMURS que julgamos totalmente inoportuna, inadequada e injusta frente a esse momento de extrema gravidade que estamos passando por conta da Pandemia.

Acreditamos que os representantes locais, prefeito, vereadores e equipes técnicas, conhecem detalhadamente a realidade do nosso município sendo os legítimos representantes para tomar decisões em defesa da sociedade cruz-altense.

ACI CRUZ ALTA | CDL | SINDILOJAS | SINDICATO RURAL | OAB SUBSEÇÃO CRUZ ALTA

23/07/2020