SCPC: Muito além das consultas

• SCPC: Muito além das consultas

28/08/2020

-Conheça os benefícios e serviços para o seu negócio-

Você sabia que o Serviço Central de Proteção ao Crédito/Boa Vista (SCPC), alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções e gerando diversos benefícios aos usuários do sistema? Através desta ferramenta é possível ir além das consultas de CPF/CNPJ e cheques; você pode encontrar potenciais clientes, gerenciar, cadastrar e muito mais. Conheça agora as vantagens do SCPC para a sua empresa.

Segundo o Gestor Comercial da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre/RS, Paulo Roberto Borba, estamos na era do conhecimento. Existem atualmente bilhões de dados disponíveis para serem observados, interpretados e correlacionados. “Com a aplicação de tecnologias disponíveis podemos transformar dados em informações de alto poder comercial”, ressalta, pontuando que as empresas não podem descuidar desse valioso ativo que é a base de dados se seus clientes e o comportamento destes. Uma rica base de dados ajudará de forma expressiva quando transformadas em informações de perfil de comportamento do target de cada empresa, podendo alavancar negócios tradicionais e novos também.

Independentemente do tamanho do negócio, a expansão pode dar-se pela aplicação de inteligência disponível. Ao estabelecer uma empresa, um a loja por exemplo, inúmeros são responsabilidades com todo o “ciclo do negócio da empresa”, desde atrair os melhores clientes, assim como ter um sistema de crediário ou de redução dos riscos de inadimplemento. “Estoques, conciliações financeiras entre outros, estão no dia-a-dia do empreendedor. Para todas as etapas da cadeira de valor de um negócio existem tecnologias disponíveis para tornar mais eficiente a gestão e crescer”, pontua Borba.

CADASTRO POSITIVO

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Com a chegada do cadastro Positivo o SCPC/Boa Vista poderá ofertar novidades aos seus usuários. Informações mais precisas para a tomada de decisão, além de ajudar as empresas consultivamente de como estruturar seus fluxos de decisões para aumentar os negócios e reduzir a inadimplência, o que significa diretamente melhorar muito a performance comercial das organizações.

CARTÕES DE CRÉDITOS X SCPC

A Boa Vista é uma empresa de inteligência de Negócios, não se limita apenas a ofertar soluções para uma etapa do ciclo do negócio das empresas. Entende que existem várias oportunidades em todas as operações das empresas, sejam na área de crédito, cobrança, captação de clientes, gerenciamento da carteira de clientes ativos e inativos, marketing, melhora da oferta e estudos de expansão para abertura de filiais.

Emilady Malheiros - MTB/RS 18.215
Jornalista/Analista de Comunicação ACI Cruz Alta