• Professora do Curso de Administração apresenta Projetos em parceria com ACI Jovem

17/09/2014

A parceria entre o Curso de Administração e ACI Jovem foi tema da Reunião Ordinária na Associação Comercial Industrial de Cruz Alta. A professora  Ana Paula Lima Ferreira,  explanou  sobre os três projetos  que serão desenvolvidos pelos alunos do 6° semestre. As atividades serão aplicadas nas escolas para o público jovem e  desenvolvidas nas empresas associadas.
Segundo Ana Paula a iniciativa partiu dos próprios  estudantes. “ Os projetos surgiram da necessidade dos alunos em vivenciar na prática a rotina e  as principais demandas das empresas. O João Ricardo  Oliveira,  Presidente da ACI Jovem,  abraçou a causa e juntos vamos desenvolver o trabalho afim,  de oferecer para os empresários,  profissionais bem preparados e com maior conhecimento sobre  finanças,” conclui a professora universitária. As atividades estão previstas para iniciar no próximo mês.
O segundo tema foi abordado pelo Vice-Presidente Regional da Federasul,  Manuel Emerson Cézar de Souza  que apresentou a programação do 1º Fórum Regional Alto Jacui de ACI. De acordo com Manuel o evento tem início às 10h no salão de eventos do Sindicato Rural , no dia 24 de setembro na Feira Nacional do Trigo.
Durante amanhã serão apresentados  os projetos das ACIS da  Região do Alto Jacui e  palestras  sobre os seguintes temas: Associativismo - Um Processo  de Relacionamento  e   Integração, Os Desafios do Rio  Grande -  Agência   Polo  - Agenda  2020,  Integração Regional de ACIS – Um  Exemplo a ser  Seguido e Case: Divisão  Fronteira  Noroeste  - FEDERASUL.  O Presidente da ACI, João Paulo Ribas Reis deixou a Entidade a disposição para a realização do Fórum e parabenizou a parcerias entre a entidade e universidade. “ A iniciativa da Unicruz através da professora Ana Paula em buscar apoio da Associação Comercial  é de grande importância para cumprirmos nosso papel. O núcleo Jovem está muito bem representado e desempenhando um trabalho importante dentro das escolas, fomentando a educação empreendedora e contribuindo para o despertar de um olhar inovador nos futuros profissionais,” conclui o Presidente.

Conheça os Projetos:

Qualificação Profissional – Realizado com foco nas Empresas Associadas a ACI Cruz Alta
Coordenadora: Professora Ana Paula Alf Lima Ferreira
Objetivo: Proporcionar aos colaboradores das Empresas de Cruz Alta, palestras direcionadas a sua qualificação, tais como:
- Motivação : O que te move?
- Comprometimento Organizacional
- Quem não se comunica se trumbica!
- A importância da Comunicação organizacional
- Competência Individual.
Através desta metodologia de alto reflexão, aonde o tema central das mesmas irá concentrar-se na vivência de situações diárias e seus reflexos sobre o desempenho dos mesmos junto a organização. Apresentação do projeto. Este projeto é realizado com os alunos do sexto semestre do curso de administração em parceria com empresas associadas.

Prática de Finanças Pessoais para Crianças
Coordenadora: Professora Ana Paula Alf Lima Ferreira
Objetivo: Criar multiplicadores de noções básicas de finanças pessoais, como como de capacitar futuros cidadãos conscientes do sistema financeiro, os quais apreendem a conviver com o dinheiro e não viver para o dinheiro.
Apresentação do material didático gratuito aos alunos. Este projeto é realizado nas series iniciais de 3° a 5° série.

Primeiros Passos para o mercado de Trabalho
Coordenadores: Professora Ana Paula Alf Lima Ferreira e Presidente da Câmara de Vereadores Senhor Rafael Braga
Objetivo: Proporcionar aos jovens que estão entrando ao mercado de trabalho, uma capacitação inicial, contribuindo com a formação dos mesmos, afim de enfrentar obstáculos/dificuldades com o seu primeiro emprego.
Apresentação do Projeto: Este projeto é realizado aos adolescentes, com foco no programa Miniempresa.