Facebook
Instagram

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO SEGUNDO IDIOMA

  • CONHEÇA OS  BENEFÍCIOS  DO SEGUNDO IDIOMA

15/12/2020

Você sabe falar inglês? E espanhol? Afinal, você fala algum outro idioma além do português? Esses questionamentos podem estar presentes em uma entrevista de emprego ou seleção acadêmica. A presença de multinacionais em nosso país, e ferramentas como o Skype, possibilitam o contato frequente com colaboradores do mundo todo. Reuniões por vídeo conferências são frequentes nas grandes empresas e a língua não pode ser um obstáculo. O conhecimento da língua inglesa, por exemplo, abre portas e oportunidades de emprego para carreiras internacionais. O fato é que, atualmente, saber um segundo idioma está se tornando quase que essencial e traz benefícios além da vida profissional.

Segundo a Gestora da Wizard Cruz Alta Fabiana Mendizabal, o segundo idioma atua não só no âmbito profissional, mas em várias áreas. A escola Wizard em Cruz Alta, conta com mais de 400 alunos, e, segundo Fabiana os benefícios são notados no cotidiano. “Percebemos facilmente a presença do inglês nas nossas vidas, principalmente o “idioma tecnológico”, ou seja, a linguagem de programação é escrita em inglês e quem está conectado consegue ampliar seu desempenho quando domina essa língua", aponta, destacando a satisfação de assistir um filme ou uma série, jogar jogos multiplayer ou ouvir músicas no idioma original está entre os privilégios que a fluência permite.  Além disso, a gestora explica que o segundo idioma traz benefícios mentais. “Existem estudos que apontam que aprender um novo idioma tem um impacto na forma como nosso cérebro trabalha que permite o atraso de doenças como Alzheimer em pelo menos cinco anos.

ÂMBITO SOCIAL

Quando destacamos uma viagem de intercâmbio ou de lazer, que agrega valor para a vida, já falar o idioma do local escolhido possibilita a vivência de hábitos e costumes muito melhor aproveitada. Além de que saber se comunicar com tranquilidade traz mais segurança para o viajante.

CRIANÇAS

A educação bilíngue desenvolve as crianças nos aspectos acadêmico e social, pois o bilinguismo aumenta a flexibilidade do cérebro, melhora o raciocínio e desenvolve as habilidades emocionais, cognitivas, motoras e de concentração da criança.

AMBIENTE ACADÊMICO

Oportunidades de estágio internacional durante a graduação, mestrados e doutorados, participação e apresentação de artigos e trabalhos em congressos internacionais. Além de também, poder se conectar com pesquisadores internacionais.

DEPOIMENTOS

Minha experiência de ter o inglês como apoio onde estive foi incrível principalmente por nunca ter imaginado o alcance dessa língua até vivenciar isso no Oriente Médio, pois os caracteres árabes são completamente distintos de tudo que poderia ter tido contato antes. E perceber o poder de integração de uma língua nos negócios, no lazer, nos relacionamentos, principalmente pra quem vai morar em um país diferente é um grande alívio, pois as barreiras do "medo" se rompem.

Logo aquela frase que diz que você se torna cidadão do mundo faz completo sentido.

Hoje por exemplo o inglês me tira o medo de visitar ou trabalhar em qualquer lugar do planeta, e isso não tem preço.

-Ramon Vilas Boas, está no Líbano


Ter a oportunidade de passar algum tempo estudando ou passeando fora do país já é uma experiência muito valiosa e existem muitos desafios a serem encarados, como os costumes e principalmente o idioma e chegar a um novo país com a vantagem de se conhecer a língua ou ao menos um pouco dela já faz uma grande diferença, desde a saída do país de origem, passando pela parte da entrada e após isso o dia a dia socialmente e na parte do aprendizado é muito importante ter um entendimento e saber se expressar, tanto para um melhor aprendizado na escola/cursos quanto para fazer compras,turismo conhecer novas pessoas e se abrir a novas experiências, sem falar no valor de se conhecer a parte linguística de um país, o que mostra muito de sua cultura e agrega muito a viagem.

-Lara Kochenborger, Dublin


--
Emilady Malheiros - MTB/RS 18.215
Jornalista/Analista de Comunicação ACI Cruz Alta
comunicacao@acicruzalta.com.br | (55) 3322 6795

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo