Projeto Pescar realiza I Mostra da Empregabilidade Jovem de Cruz Alta

• Projeto Pescar realiza I Mostra da Empregabilidade Jovem de Cruz Alta

10/02/2021

O Projeto Pescar - Unidade Cruz Alta, realizou nesta semana a I Mostra da Empregabilidade Jovem de Cruz Alta. Na oportunidade foi compartilhado as ações construídas pelas três turmas do Consórcio Pescar, mostrando em forma de videodocumentário depoimentos e a transformações ocorridas na vida dos jovens que passaram pelo programa.

O Pescar é a oportunidade de construir um futuro melhor através da educação e do trabalho. Porque, tão importante quanto formar profissionais, é torná-los protagonistas de seus projetos de vida. O presidente da ACI Cruz Alta e Dirigente do Projeto Pescar em Cruz Alta, Darci de Martins, destacou a importância das realizações e os impactos que acontecem em cada participante. “Nos sentimos muito honrados de poder colaborar com um Projeto tão grandioso e transformador. Somente ensinando os valores e proporcionando a capacitação que teremos jovens realizados em nossa cidade”, pontuou.

A Prefeita de Cruz Alta Dra. Paula Facco, também parabenizou a atividade desenvolvida, destacando que o serviço privado tem realizado o trabalho, o qual deveria ser elaborado pelo serviço público. “Temos que ser gratos por termos esse projeto em nossa cidade. É emocionante os depoimentos e o como um serviço tão relevante é ofertado através da organização e colaboração de instituições e empresas privadas”.

Na ocasião foi realizada a entrega da placa – Empresa com Responsabilidade Social para os representantes das empresas mantenedoras do Projeto Pescar em Cruz Alta.  O projeto existe desde 2018 e já formou três turmas. A quarta turma será formada neste ano e as inscrições podem ser realizadas no site da Fundação Projeto Pescar - www.projetopescar.org.br/

*O evento seguiu todos os protocolos de prevenção ao combate da Covid-19*.

O PROJETO PESCAR TEM HISTÓRIA

Um veleiro vencendo rios e mares, como a vida de Geraldo Tollens Linck (1927-1998), que fez de cada dia uma nova conquista. Empresário, velejador e escritor, com uma vontade grande de vencer e de ultrapassar obstáculos, ele viu na criação de uma escola técnica a possibilidade de oferecer qualificação profissional a jovens sem oportunidades.

Por desejar a mesma liberdade e autonomia conquistada durante a sua trajetória de vida, Linck entendeu que, sem muitos custos, usando a própria infraestrutura da empresa, ele poderia fazer algo em favor desses jovens e propiciar um futuro digno. Desde o início o objetivo principal foi o aprendizado, vendo na educação uma forma de integrá-los à sociedade. As turmas eram de 30 adolescentes, de 15 a 18 anos, oriundos de famílias de baixa renda.

Emilady Malheiros - MTB/RS 18.215
Jornalista/Analista de Comunicação ACI Cruz Alta