Facebook
Instagram

PROTESTO PELA ABERTURA DO COMÉRCIO DE CRUZ ALTA

  • PROTESTO PELA ABERTURA DO COMÉRCIO DE CRUZ ALTA

10/03/2021

Vestidos de branco, usando máscara e segurando cartazes, dezenas de comerciários, trabalhadores, representantes de entidades e associações, reivindicaram a importância da abertura do comércio local não essencial em frente à Prefeitura Municipal de Cruz Alta na tarde desta quarta-feira (10/03).

 

O clamor dos setores produtivos do município chegou com a segunda semana de restrições da bandeira preta (imposta pelo Governador do Estado – Eduardo Leite), a qual está levando à uma situação altamente preocupante de fechamento de empresas e aumento de desemprego. Durante a manifestação os organizadores buscaram “dar voz” a empresários e seus colaboradores. O proprietário de uma loja de segmento esportivo, Marcelino Dummel, frisou que solução para diminuir o contágio do coronavírus não está no fechamento do comércio e sim no tratamento preventivo e precoce.

 

O Presidente da ACI Cruz Alta, Darci Martins, ressaltou que a união das classes é fundamental para mostrar a força e o desejo dos empresários em fortalecer a cidade. “Queremos dias melhores a toda a nossa população. Nossa diretoria, juntamente com os nossos colaboradores, tem realizado um trabalho árduo desde o início da pandemia. Já foram incansáveis reuniões, envios de ofícios e cartas ao estado. Entendemos a gravidade da situação; e ela só piora quando temos um governador que não escuta os prefeitos”, destacou pontuando que o estado do Rio Grande do Sul inteiro está protestando desde o início da manhã desta quarta-feira.

 

O QUE DISSE A GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL

A prefeita de Cruz Alta, Dra. Paula Facco, fomentou que está ao lado dos empresários. “Eu como médica infectologista e como Prefeita, sei que o problema não está no comércio e sim nas aglomerações clandestinas. Eu sei o quanto os comércios estão sofrendo com essas restrições e tenho escutado a todos”, explanou comentando que já foram mais de 20 ofícios encaminhados ao governador e inúmeras mensagens, sem nenhum retorno. 

A vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cruz Alta, Luirce Paz, fomentou que vem escutado junto com os demais vereadores o apelo da classe empresarial. "As restrições da bandeira preta estão impedindo aqueles que mais investiram em protocolos de prevenção em poderem trabalhar. Estamos tomando as providencias jurídicas e vamos nos basear em um caso de uma cidade que conseguiu reverter a decisão do estado”. 

O principal pleito exigido pelos manifestantes é a retomada da COGESTÃO, tenda em vista que os prefeitos conhecem as realidades de seus municípios e podem apresentar as soluções, sempre equilibrando a encomia com a saúde das pessoas. 

--
Emilady Malheiros - MTB/RS 18.215
Jornalista/Analista de Comunicação ACI Cruz Alta
comunicacao@acicruzalta.com.br | (55) 3322 6795

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo