ACICA REALIZA ENCONTRO COM EX-PRESIDENTES

• ACICA REALIZA ENCONTRO COM EX-PRESIDENTES

08/06/2021

Fazendo parte da programação da Agenda de Desenvolvimento Cruz Alta 200 anos: Terra mãe, um lugar para transformar, a ACI Cruz Alta iniciou em abril diversas ações. Entre elas: a aproximação com os associados e empresas locais; Resgate Histórico e encontro com ex-presidentes. As atividades tem por objetivo a construção e disseminação dos projetos realizados pela entidade, bem como, a fidelização e aproximação das classes produtivas do município.

O primeiro ex-presidente visitado foi o senhor Riograndino Portes de Abreu, o qual esteve à frente da entidade por duas gestões - entre os anos de 1966 à 1967 e 1972 à 1973. O segundo encontro foi com o Sr. Roger Miron, o qual teve sua presidência na ACICA nos anos de 1993 à 1995. Nesta semana, o Diretor de Relacionamento com Associados Rogério Coradini e a equipe da ACI, receberam na sede da entidade o Sr. Mário Emílio Lese – presidente entre os anos de 1995 à 1997. Semanalmente a entidade vem realizando contato com os ex-presidentes e agendando horários para os encontros, com o intuito de resgatar, fortalecer e unir a todos em prol do desenvolvimento do município com projetos e ideias. Tudo aliado também com as visitas de Marketing de Relacionamento com as empresas locais.

ACERVO HISTÓRICO

Visando reforçar a sua trajetória no ano em que completa 110 anos de trabalho, união e inovação em prol do desenvolvimento, a ACI Cruz Alta lançou  o “Projeto Resgate”. A iniciativa tem como principal objetivo arrecadar documentos históricos da entidade (revista, fotografias, documentos). Nesse sentido, a comunidade está convidada a separar arquivos da ACI que possua e doá-los para o Acervo Histórico da ACICA.

Emilady Malheiros - MTB/RS 18.215
Jornalista/Analista de Comunicação ACI Cruz Alta