Consepro realiza apresentação de Prestação de Contas

• Consepro realiza apresentação de Prestação de Contas

21/10/2021

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) de Cruz Alta, realizou na noite da última quarta-feira (20) a apresentação de Prestação de Contas das ações desenvolvidas durante o primeiro semestre de reativação do Conselho.

O CONSEPRO tem como objetivo colaborar com os órgãos públicos de segurança, principalmente a Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. A diretoria do CONSEPRO é constituída por voluntários, representantes de entidades de classe, comunitárias e empresariais do município que sobrevive de recursos doados por munícipes, empresários, comerciantes, bancos, de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) do Poder Judiciário, e de repasses da Prefeitura Municipal firmados através de termos de fomento. Todos os recursos arrecadados são devolvidos à comunidade na forma de materiais, equipamentos ou serviços, demandados principalmente pela Brigada Militar e pela Polícia Civil.

O encontro de prestação foi realizado na sede da ACI Cruz Alta, onde fica localizada a sede do CONSPERO. O Presidente da ACI Cruz Alta, Sr. Darci Martins, destacou o empenho e o esforço de todos os membros do Conselho para realizar as demandas da comunidade.

Após sete meses de reativação e atuação foi realizado pelo CONSPERO:

-Rampa de acesso da Polícia Civil;

-Instalação de câmeras (comodato) de monitoramento no Plantão da Polícia Civil;

-Grades de segurança nas dependências da Polícia Civil;

-Pintura Parcial da Polícia Civil e Sala das Margaridas;

-Reforma e pintura da sede da Defesa Civil – Corpo de Bombeiros;

-Aquisição de aparelhos celulares para o Projeto Prodade;

-Projeto para melhorias no refeitório do 16º BPM

Embora a Segurança Pública seja uma responsabilidade do Estado, a atuação do CONSEPRO, visa agilizar os serviços prestados pelos órgãos de segurança. Por se tratar de uma entidade local, com estrutura enxuta e agilidade burocrática, principalmente os processos de aquisição são mais eficientes.

Emilady Malheiros - MTB/RS 18.215
Jornalista/Analista de Comunicação ACI Cruz Alta