Mycata Sucata é a nova empresa associada da ACI CA

• Mycata  Sucata é a nova empresa associada da ACI CA

10/12/2021

A Mycata Sucata é a nova associada da ACI Cruz Alta. A empresa visa a solução ambiental correta para o descarte de resíduos elétricos e eletrônicos. Na manhã desta sexta-feira (10), a nossa entidade, representada pela Gerente Executiva Emilady Malheiros, esteve conhecendo as instalações e o trabalho realizado pela Mycata. Desde 2012 em atividade, a empresa atua fortemente na importância da disposição correta desses resíduos. Anualmente, novas tecnologias são apresentadas e, rapidamente, caem no gosto da maioria da população. Segundo Eliane, Lima, Administradora Geral da Mycata Sucata, as trocas de celulares, carregadores e televisores estão cada vez mais rápidas. "Esse consumo crescente impacta diretamente na geração dos E-lixos", pontua. O lixo eletrônico não pode ser descartado juntamente ao lixo comum, esses produtos contêm mercúrio, chumbo, fósforo e cádmio. que são substâncias que contaminam o ar, a água e o solo. No Brasil, a PNTS (Política Nacional dos Resíduos Sólidos) definiu as regras para o descarte correto destes materiais. Nesse viés socioambiental, a Mycata Sucata busca aproximar a solução correta de forma simples, separando os elétricos e eletrônicos em desuso e descartando na sede da empresa, que fica localizada na Rua Francelino Ribeiro, n° 32. em Cruz Alta-RS.

Assessoria de Comunicação - ACI Cruz Alta
comunicacao@acicruzalta.com.br | (55) 3322 6795