ACI Cruz Alta lança ação: Trabalho Seguro

• ACI Cruz Alta lança ação: Trabalho Seguro

12/01/2022

Devido ao expressivo avanço dos casos da Covid-19 e da gripe influenza, a ACI Cruz Alta, vem reforçar junto com a comunidade empresarial orientações de complemento das medidas preventivas no ambiente de trabalho.

TRABALHO SEGURO - UNIDOS E PREVENIDOS

Orientações de reforço das medidas preventivas à Covid-19 no ambiente de Trabalho

CUIDADOS GERAISOS GERAIS

-Manter ambientes sempre ventilados.

-Lavagem das mãos com frequência (água e sabão/sabonete líquido).

-Disponibilizar álcool gel 70% na entrada das salas e orientar os colaboradores para a sua utilização.

-Promover o cumprimento verbal pelas pessoas, substituindo o aperto de mão, abraços e contato rosto a rosto.

-Fazer e orientar o uso da etiqueta respiratória, cobrindo a boca com o antebraço ao tossir ou espirrar.

-Observar o distanciamento interpessoal mínimo de dois metros , evitando-se, a formação de aglomeração de pessoas nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação.

CUIDADOS ESPECÍFICOS

-Requisitar o uso da máscara facial para todos os colaboradores e exigir para seus clientes e fornecedores para ingresso e permanência na empresa.

-Realizar a limpeza de mesas e cadeiras, utilizando pano seco e limpo com álcool líquido 70%, sempre ao fim do expediente de trabalho.

-Reorientar a equipe de limpeza para a desinfecção de áreas comuns e e materiais utilizados no dia a dia.-Seguir a tabela de manutenção de limpeza dos equipamentos de ar condicionado.

-Optar e participar sempre de reuniões de trabalho em formato on-line. Promover ginástica laboral em ambiente ventilado.

-Não compartilhar objetos de uso pessoal entre colegas de trabalho (copos, canetas, celulares, entre outros).

-Realizar com frequência a limpeza de objetos e ambientes de uso comum, como computadores, maçanetas, porta papel toalha e demais.

-Opte sempre que possível, por documentos em formato digital, postergando a apresentação e entrega do documento físico original.

BANHEIROS E VESTIÁRIOS

-Intensificar a higienização geral de banheiros e vestiários.

-Disponibilizar álcool gel 70% nos banheiros e vestiários, bem como, orientar o uso - sempre ao entrar e sair.

-Realizar a desinfecção dos ambientes diariamente, ao término do turno de trabalho.

ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

-Estimular métodos eletrônicos para pagamentos.

-Criar um fluxo de atendimento com distanciamento (1,50m) entre clientes e colaboradores.

-Criar medidas adicionais para evitar aglomeração de pessoas, como horários diferenciados para clientes com necessidades específicas e com mais de 60 anos.

-Fornecer em locais estratégicos, álcool gel para clientes.

-Empresas que disponibilizam carrinhos ou cestos de compras devem promover a limpeza das barras e alças com álcool 70%.

-Criar estratégias para diminuir o tempo de espera de usuários/clientes.

-Todos os colaboradores devem ser orientadores para intensificar a higienização das mãos e seguirem o distanciamento entre eles.

comunicacao@acicruzalta.com.br | (55) 3322 6795--
Assessoria de Comunicação - ACI Cruz Alta