Facebook
Instagram

COMÉRCIO: DIAS DAS MÃES GERA BOAS EXPECTIVAS PARA VENDAS

  • COMÉRCIO: DIAS DAS MÃES GERA BOAS EXPECTIVAS PARA VENDAS

27/04/2022

COMÉRCIO: DIAS DAS MÃES GERA BOAS EXPECTIVAS PARA VENDAS



Uma das datas mais aguardadas no calendário dos lojistas,"O Dia das Mães", chega com boas expectativas para as vendas. Apesar de estarmos em um cenário de incertezas na econmia, muitos negócios conseguem enxergar e aplicar  as oportunidades para criação de estratégias efetivas de vendas. A data que já é consolidade é um dos dias mais importantes para o primeiro semestre do ano; movimenta o varejo e estimula o consumo. Marcada pela celebração ao amor e ao cuidado que se reflete na retribuição a esses sentimentos. Um dos fatores proecupantes é o aumento dos valores dos produtos em consequência aos níveis inflacionários. Mesmo assim, é preciso enxergar a oportunidade que as datas especiais geram ao mercado e criar estratégias de vendas e marketing para viabilizar os resultados. 


Para os empresários cruz-altenses hsitoricamente a data movimenta bastante as vendas do comércio e, passado um período lonfo de pandemia, o mês de maio deverá ser especial. Para Daniela gUARDA, proprietária da loja Pose Store, dar um presente é um costume em datas especiais e é através deste ato que demonstramos todo o afeto e carinho que temos para com aquela pessoa. "E quando aquela pessoa a ser presenteada é a mãe da gente?! Queremos o melhor sempre!

Demonstrar por meio de um presente o quanto valorizamos, respeitamos e amamos essa pessoa que nos trouxe a vida! Acreditamos que através do "presente certo" o filho consiga transmitir todo o amor que tem por sua mãe e estamos muito otimistas com o resultado que essa busca por esse pode trazer ao comércio local. Vale lembrar que são muitas opções hoje e que o e-commerce é o maior "rival" do comércio local, mas acreditamos que ainda há uma grande leva de filhos que vai preferir "bater perna" e buscar o presente para sua mãe com muito carinho pelo nosso comércio mesmo, "escolhendo a dedo" aquele que fará jus a magnitude da data a ser comemorada", fomenta destacando que apostando na qualidade dos produtos, em boas condições de pagamento e em promoções especiais para agradar as mamães, estão confiantes que o resultado pode ser muito promissor. De acordo com o sócio da empresa Suzy Esportes, Rodrigo Chaise, a retomada das atividades ao ar livre e academias contribuem para as vendas. "Estamos com boas expectativas, muito por conta da abertura das academias e ambientes de exercíos físicos que estão sendo retomandos pela liberação do uso de máscaras. As roupas fitness e a chegado do frio também estão favorendo o nosso segmento", ressaltou. Já para a empresária Mona Lisa Kempfer, a tendência para esse ano é de crescimento nas vendas. "Este ano deve marcar o encontro de muitas famílias que não puderam se reunir durante a pandemia. Esta é uma data muito importante, pois ela movimenta vários setores do comércio, desde a linha de presentes, chocolates, flores até eletro eletrônicos", pontua. 


De acordo com a pesquisa realizada em 2021 pela Social Miner, o que as pessoas mais procuram para presentear são produtos de beleza e cosméticos (52%), moda e acessórios (45%), eletrodomésticos e eletroportáteis (24%) e floricultura (24%). Para o presidente da ACI Cruz Alta, Rogério Coradini Oliveira, os negócios precisam acompanhar essa nova fase do consumidor. "É necessário sempre inovar e estar preparado para atender a todos os públicos, seja em qualquer canal, buscando sempre experiências únicas do processo de compra".

--
Assessoria de Comunicação - ACI Cruz Alta
comunicacao@acicruzalta.com.br | (55) 3322 6795

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo