Entenda o que é e como funciona o SCPC

• Entenda o que é e como funciona o SCPC

14/06/2022

Criado em 1955, o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) tem o objetivo de auxiliar as empresas em suas operações de crédito e promover mais segurança nas transações comerciais.

Quando uma empresa vende um produto ou serviço precisa receber no prazo para continuar a produzir e gerar empregos, caso não receba o CPF é enviado ao SCPC... Quando é registrado um cliente inadimplente no SCPC, outras empresas tem acesso a essa informação. Isso é importante porque, durante a análise de crédito, elas evitam vender para os consumidores que apresentam alto ou altíssimo risco.

Após o pagamento da dívida no CPF, a própria empresa solicitará a exclusão imediata do nome do cliente do banco de dados SCPC, que é administrado pela Boa Vista Serviços.

Enquanto o SPC pertence ao CDL, o SCPC é um produto da Boa Vista Serviços, Sua função? Coletar e atualizar informações de crédito de cada brasileiro. É ele que controla quem mantém ou não as contas em dia.

▪️Como funciona?

➡️A loja não recebeu o pagamento e envia os dados da dívida para o SCPC.

➡️O devedor faz a consulta do seu CPF, se informando sobre o registro da dívida.

➡️A dívida deverá ser negociada diretamente entre o consumidor e a empresa credora.

➡️Após o pagamento a empresa solicita a exclusão do nome do consumidor do SCPC.

Venha fazer sua consulta de crédito na ACI Cruz Alta!

Assessoria de Comunicação - ACI Cruz Alta
comunicacao@acicruzalta.com.br | (55) 3322 6795