Facebook
Instagram

Projeto Dinheiro na Mão é Vendaval

  • Projeto Dinheiro na Mão é Vendaval

03/12/2014

Projeto entre ACI Jovem e Curso de Administração  contempla 17 escolas de Cruz Alta

 


A parceria entre o Curso de Administração e ACI Jovem com apoio da Secretária de Educação, no mês de novembro e inicio de dezembro deve atender 17 escolas, com o projeto de Extensão: “Dinheiro na Mão é Vendaval”. Desenvolvido para alunos das séries iniciais,  tem por  objetivo disseminar a educação financeira, formando adultos mais conscientes.
“ Queremos multiplicadores de noções básicas de finanças pessoais, bem como de capacitar futuros cidadãos conscientes do sistema financeiro,”  ressalta o Presidente do núcleo jovem, João Oliveira.
Nesta primeira etapa os acadêmicos foram até as escolas para fazer a conscientização e  explicar a origem do dinheiro. Segundo Ana Paula Alf Lima Ferreira, coordenadora do projeto os resultados surpreenderam. “As  crianças já possuíam  noções sobre  poupança, mas também foi possível identificar uma ligação muito forte com a questão do consumismo. È um projeto formiguinha e que objetiva formar consumidores conscientes,” ressalta Ana Lima.  
A pequena Maitê com apenas 8 anos, aprendeu que gastar água e luz reduz o dinheiro  da família.  “Eu vou ajudar minha mãe a guardar dinheiro, reduzindo o tempo no banho e cuidando dos meus materiais escolares,” conclui.  
A segunda fase do projeto acontece no próximo ano, onde os estudantes das escolas irão estruturar um mercado. “Nós vamos mostrar para eles de forma simples e prática a origem do produto e seu valor o que é  custos, juro e imposto,” salienta a coordenadora do projeto.  Nesta etapa apenas duas escolas indicadas pela Secretária de Educação, serão beneficiadas.
 

Confira outras imagens

  • Projeto Dinheiro na Mão é Vendaval

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo