Facebook
Instagram

Qual a diferença entre SCPC e SERASA?

  • Qual a diferença entre SCPC e SERASA?

21/06/2022

Entenda um pouco mais sobre a diferença destes serviços de proteção ao crédito:

 O SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) surgiu em 2010, como um segmento do Serviço de Proteção ao Crédito, administrado pela Boa Vista Serviços, é um órgão de proteção ao crédito que registra as informações pessoais, como nome e CPF, de pessoas que possuem dívidas atrasadas, que são coletadas por meio dos lojistas credenciados. Essas informações são postas em uma lista de inadimplentes com informações sobre dívidas no comércio em geral, distribuidoras de energia e água... que é disponibilizada às empresas, bancos e lojas para orientar nas decisões sobre apoio a negócios, empréstimos ou concessão de crédito. É o maior banco de dados do país, tudo que é necessário para avaliar pessoas físicas, jurídicas e veículos, com mais segurança. Atuamos em todo o ciclo de negócios desde a prospecção, análise e concessão de crédito, gerenciamento de carteira e cobrança.

 

O SERASA dispõe das mesmas funções e utilidades, criando uma lista com dados pessoais de devedores junto a bancos e instituições financeiras, como dívidas em cartão de crédito, cheques sem fundo ou atraso em financiamentos

 

As principais diferenças entre SCPC  e Serasa é que a primeira recebe a maior parte das informações sobre consumidores que devem no comércio e a segunda tem mais acesso para consultas sobre dívidas em instituições bancárias.

 

A consulta no SCPC pode ser feita de forma física utilizando o RG e CPF do indivíduo. Para cada consulta, é cobrada uma uma taxa.

 

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo