• Projeto UM DIA TODO MUNDO FOI CRIANÇA é apresentado para empresários na ACI Cruz Alta

04/12/2014

Programa Miniempresa também foi tema da Reunião Ordinária.

Associação Comercial, Industrial de Cruz Alta em Reunião Ordinária nesta segunda-feira(01) recebeu a Presidente, Mikaela Fernandes da  Miniempresa, “Mac do Annes A.S./E.”  A estudante do ensino médio apresentou o produto desenvolvido durante as quinze jornadas do programa que  possibilita a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. Neste Programa são explicados os fundamentos da economia de mercado através do método Aprender-Fazendo. Em Cruz Alta a parceria da ACI e Associação Junior Achievement do Rio Grande do Sul viabiliza a execução das atividades.  Com muita criatividade os jovens, desenvolveram o PapaTudo. Um produto inovador e sustentável que possui diferentes finalidades. Preocupados com o meio ambiente a empresa utiliza como matéria prima restos de papel para decorar e jornal velho na produção da embalagem.
A segunda pauta da noite foi apresentada pela Presidente do núcleo feminino da Entidade, Carla Becker, com o projeto “Um Dia Todo Mundo Foi Criança”. O proposito é desenvolver uma campanha de conscientização sobre preservação do patrimônio coletivo. Incentivar a socialização através do esporte e brincadeiras, proporcionando um local de bem viver para comunidade. Será instalado playground em 10 praças, areia na área do escorregador e plantar flores nas entradas das pracinhas. A intenção da Presidente é iniciar a instalação ainda este mês em alguns bairros.
Segundo João Paulo Ribas Reis, Presidente da ACI, o Projeto “Um Dia Todo Mundo Foi Criança” perpassa os limites de apenas brincadeiras. “ Muitas crianças vão aprender valores, ética e trabalho em equipe, formando adultos mais preparados para atuar em grupos,” finaliza João Paulo.