Facebook
Instagram

Minissérie em quadrinhos relembra Cruz Alta em 1912

  • Minissérie em quadrinhos relembra Cruz Alta em 1912

10/12/2014

Minissérie em quadrinhos relembra Cruz Alta em 1912


A Reunião Ordinária no dia 08 dezembro, recebeu o Henrique Madeira e Henrique Hübner que apresentaram o mais novo projeto literário. A minissérie em quadrinhos relembra uma Cruz Alta de 1912 com suas características e peculiaridades. O projeto teve inicio há dois anos, como a finalidade de estimular o interesse pela leitura e disseminar o legado de um dos maiores escritores do país nascido em Cruz Alta Erico Veríssimo.
Serão seis edições, com 28 páginas cada capítulo, o primeiro já foi concluído e o projeto “Em Busca do Lar Perdido” está disponível na versão online e busca patrocinadores para versão impressa. Henrique Madeira salienta que a biografia em quadrinhos é baseada em pesquisa e faz um resgate de pessoas que inspiraram Erico em grandes obras literárias, além de um mapa com os principais pontos onde a história acontece. “O foco é mostrar os anos que ele passou em Cruz Alta e assim incentivar a leitura o conhecimento do escritor e o turismo no município,” conclui.
O Presidente da Associação Comercial Industrial, João Paulo Ribas Reis disponibilizou o apoio da Instituição na divulgação. “È um trabalho importante para cidade uma iniciativa de valorização e reconhecimento de Erico Veríssimo,” finaliza Presidente. O segundo capitulo, está sendo elaborado e será lançado no próximo ano.

Confira outras imagens

  • Minissérie em quadrinhos relembra Cruz Alta em 1912

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo