Produtos do Programa Miniempresa são apresentados na ACI

• Apresentação Miniempresa

24/06/2014

Produtos do Programa Miniempresa nas Escolas são apresentados na Reunião Ordinária ACI Cruz Alta

Associação Comercial, Industrial em Reunião Ordinária nesta segunda-feira recebeu representantes das escolas envolvidas no Programa Miniempresa. O Programa proporciona a estudantes do 2º e 3° ano do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. Em Cruz Alta a parceria da ACI e Associação Junior Achievement do Rio Grande do Sul viabiliza a execução das atividades.
Os estudantes da Faccentro, Eduardo Cerutti e Leonardo dos Reis, deram inicio as apresentações. Após explanar sobre a experiência empreendedora, eles exibiram o produto, Porta Controle para sofás desenvolvido pela equipe da empresa Estofac SA/E. A segunda escola Santíssima Trindade representada pelas alunas Daniela Santi e Gabriela Becker da empresa Centenário SA/E, apresentou a Mantíssima, uma manta com mangas. O projeto e elaboração do produto é desenvolvido em 15 semanas, em jornadas semanais, com duração de 3h30min, realizadas nas escolas à noite. Estão a frente do programa a Presidente da ACI Mulher, Carla Becker e Presidente da ACI Jovem, João Ricardo de Oliveira.
Outro assunto de grande relevância durante a reunião foi o projeto de Revitalização e Modernização do calçadão da Rua Pinheiro Machado e do entorno das Praças Érico Veríssimo e General Firmino de Paula, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Noronha foi o relator do tema.
Estiveram presentes, Rafael Braga Presidente da Câmara de Vereadores e o Secretário de Agricultura Airton Becker. O Presidente da ACI João Paulo Ribas Reis agradeceu a participação de todos e salientou a importância do programa Miniempresa que considera ser o despertar dos jovens estudantes para o empreendedorismo. Diz ainda ser meta dessa direção desenvolver o programa em quatro escolas por ano

• Apresentação Miniempresa