Presidente da ACI Cruz Alta participa de evento em Ijuí

• Presidente da ACI Cruz Alta participa de evento em Ijuí

23/03/2015

Presidente da ACI participa do Painel Metas e Perspectivas para o Desenvolvimento em Ijuí

O Presidente da Associação Comercial Industrial de Cruz Alta, João Paulo Ribas Reis participou na manhã de sábado, do Painel Metas e Perspectivas para o Desenvolvimento Regional na Associação Comercial de Ijuí.  O evento contou, com a participação dos secretários de Estado: Gerson Burmann, Obras, Saneamento e Habitação; Ernani Polo, Agricultura e Pecuária; Pedro Westphalen, Transporte e Mobilidade.
O evento reuniu mais de 100 lideranças dos municípios do noroeste do estado, no painel foi apresentado aos secretários propostas para o desenvolvimento regional, que passam pela melhoria da infraestrutura logística e pelo desenvolvimento de política de diversificação da matriz produtiva e inovação.
Entre as demandas estão o apoio dos municípios da Amuplam ao Aeroporto Regional de Santo Ângelo, e os pedidos para a recuperação das estradas da região e a melhoria da estrutura e do fomento ao transporte rodoviário. De acordo com o Presidente a propagação regional depende da união das lideranças. “Sabemos da realidade e  dificuldades que o governo enfrenta, mas precisamos sistematizar alternativas para o crescimento”, conclui João Paulo.
O encontro pontuou temas como Infraestrutura Logística Regional e  Política de Diversificação da Matriz Produtiva e Inovação, além disso, as lideranças solicitam o apoio do Estado para o fomento à qualificação da gestão das pequenas empresas, e mecanismos de financiamentos estaduais para novos empreendimentos. O painel Metas e Perspectivas para o Desenvolvimento Regional teve apoio do Corede Noroeste Colonial, ACI, Unijuí, Sindicato Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural Patronal e Sindilojas.

• Presidente da ACI Cruz Alta participa de evento em Ijuí