Nova diretoria do Consepro Cruz Alta toma posse nesta semana

• Nova diretoria do Consepro Cruz Alta toma posse nesta semana

14/03/2023

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) têm como objetivo colaborar com os órgãos públicos de segurança, principalmente a Polícia Civil e a Brigada Militar. A nova diretoria do CONSEPRO  Cruz Alta, tomará posse neste sábado (18) às 14h na Câmara de Vereadores e, é constituída por voluntários, representantes de entidades de classe, comunitárias e empresariais do município, para mandatos de 2 anos.

A comunidade cruz-altense é convidada para prestigiar o ato da nova presidência. Na ocasião estarão sendo empossados para a nova gestão:

Presid. Soldiney Rosa Marques; VP. Júlio César Machado; 1° Sec. Ricardo Montedo dos Santos; 2° Sec. Luís Alberto Boldt de Souza; 1° Tes. Larrí Augusto Caraffa; 2° Tes. Luís Carlos Fauerharmel.

O CONSEPRO atua como órgãos incentivador do bom relacionamento entre a comunidade, seus atores e as autoridades locais. Adquire e repassa aos órgãos de segurança, materiais, equipamentos e serviços, além de promover cursos e treinamentos que visem a melhoria dos serviços prestados pelos órgãos de segurança aos munícipes.

Embora a Segurança Pública seja uma responsabilidade do Estado, a atuação do CONSEPRO, visa agilizar os serviços prestados pelos órgãos de segurança. Por se tratar de uma entidade local, com estrutura enxuta e agilidade burocrática, principalmente os processos de aquisição são mais eficientes.

Por último, e de relevante importância, o CONSEPRO tem a função de ouvir a comunidade, e levar os anseios dos munícipes aos órgãos de segurança.

Assessoria de Comunicação - ACI Cruz Alta
comunicacao@acicruzalta.com.br | (55) 3322 6795