Estudantes vivenciam jornada de empresa no Programa da Miniempresa

• Estudantes vivenciam jornada de empresa no Programa da Miniempresa

10/04/2015

Estudantes vivenciam jornada de empresa no Programa da Junior Achievement parceira da Associação Comercial

Na noite de quinta-feira, 9 de abril, iniciou na Escola Professor Annes Dias o Programa Miniempresa.  Esta é a terceira edição na escola, serão 19 alunos do 2° anos do ensino médio que terão como instrutor os empresários e gestores, Ana Lima Ferreira no setor de marketing, Ronaldo Freitas na produção, Tiago Ceolin como RH e Viviane Varela na área administrativa.
O encontro foi de apresentações e perspectivas sobre a Miniempresa, os activers puderam se conhecer melhor e dar início a primeira etapa. Os objetivos do programa estão voltados  a trabalhar conceito de empresa e suas origens, enfatizando os tipos de empresa. Mostrar que, a partir de uma necessidade, se produz bens que geram satisfação. Mostrar como funcionam as quatro principais áreas de uma empresa: Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção.
Durante três meses o Programa vai proporcionar troca de informações e conhecimento da empresa como um todo.  Fabricar um produto, consciente das normas de segurança, controle de metas de produção e qualidade, dos riscos e sucesso de um negócio. Mostrar os compromissos legais da empresa, referentes aos encargos e impostos, não sendo pagos ao governo, mas doados a uma instituição beneficente.
A ACI Cruz Alta é parceira da Junior Achievement nesse projeto há mais de dezoito anos, mas só é possível sua aplicação devido a disponibilidade dos empresários voluntários. Os profissionais que tem interesse em participar do programa podem ter mais informações pelo telefone: 3322-6795.

• Estudantes vivenciam jornada de empresa no Programa da Miniempresa