ACI apresenta dois novos beneficios para sócios

• ACI apresenta dois novos beneficios para sócios

10/04/2015

ACI apresenta dois novos benefícios para empresas associadas durante Reunião Ordinária

Associação Comercial Industrial de Cruz Alta realizou na segunda-feira (06) o encontro com empresários associados na entidade.  A Reunião Ordinária foi pautada por quatro temas,  sendo dois novos benefícios para as empresas ligadas ACI. O Presidente João Paulo Ribas Reis deu boas vindas a todos os presentes  e relatou sua participação na reunião sobre a Fenatrigo. “Durante o encontro foram apresentados os números da feira confirmando o sucesso do evento que foi retomado após vários anos. Baseado nesses dados as expectativas para este ano é de mais um grande evento,” conclui o Presidente passando a palavra ao primeiro relator da noite com o tema Fórum de Sustentabilidade.
De acordo com o Pró-Reitor de Administração da Universidade de Cruz Alta, Carlos Eduardo Moreira Tavares o V Fórum de Sustentabilidade do Alto Jacuí , está  consolidado como um dos principais eventos promovidos pela Unicruz. As atividades acontecerão entre os dias 13 e 17 de abril no Campus universitário. O tema desta edição será Inovação Tecnológica e Sustentabilidade: Desafios e Perspectivas. O Pró-Reitor fez um convite a todos,  destacando a palestra de abertura que abordará o Empreendedorismo Sustentável.
A segunda apresentação foi do Gerente Comercial do Cartão Cliente Saúde, Férsen Duarte. O Hospital Santa Lúcia em parceria com Associação Comercial quer viabilizar o acesso dos empresários e colaboradores ao plano de saúde,  consolidado  em Cruz Alta e região. “Estudamos um plano específico para as empresas, com valores diferenciados,” finaliza Férsen.
Outro beneficio que a partir de agora ACI oferece aos associados é o Inglês Empresarial, apresentação foi realizada pela Responsável Comercial da Wisard, Tanise de Quadros. “Objetivo é desenvolver as habilidades de comunicação no ambiente de trabalho, preparando o aluno para, por exemplo, fazer apresentações de negócios, participar de reuniões e efetuar negociações em inglês,” salienta Tanise. Para obter as vantagens é necessário identificar na hora da inscrição o vinculo com ACI.
O Lajeado da Cruz pautou o último assunto da noite, Newiton B. Guterres do Rotary Club Erico Verissimo foi quem relatou o projeto. “Nós desenvolvemos muitos trabalhos de reflorestamento e preservação do Lajeado. Desta vez buscamos a parceria do escritor cruzaltense Henrique Madeira, para elaboração de uma revista em quadrinhos para conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância da microbacia.  A distribuição será de forma gratuito para séries iniciais,” conclui.
O Lajeado da Cruz é a principal fonte de abastecimento de água de Cruz Alta. A nascente faz parte de uma área de preservação ambiental com cerca de 10 mil hectares.. O Presidente da ACI salientou sobre a geração de recursos para manter o projeto, além de agradecer a participação de todos e salientar que os novos benefícios serão divulgados com mais detalhes nos próximos dias.