Facebook
Instagram

Projeto de modificação do eixo Central é apresentado

  • Projeto de modificação do eixo Central é apresentado

17/04/2015

Projeto de modificação do eixo Central é apresentado



Foi apresentado na quinta-feira (15-04) na Câmara de Vereadores de Cruz Alta o Projeto de Revitalização do Eixo Central. A obra possui recursos provenientes do Ministério do Turismo com a contrapartida do município através da Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos.
Apresentação foi realizada pelo arquiteto da Secretaria de Planejamento, Leonardo Bonatto. A revitalização inclui a modernização total da pavimentação, com novo layout com piso de concreto intertravado, também novo projeto de iluminação, moderno playground, academia ao ar livre e drenagem pluvial.
  O projeto é inspirado no calçadão existente na cidade de Possadas, na Argentina, onde é possível o acesso de veículos quando necessário. O vereador Rafael Braga que  coordena os trabalhou ressaltou a importância das discussões dentro da Associação Comercial Industrial. “Por muitos anos o tema foi debatido na ACI, foi preciso adequações até aprovação da Caixa Econômica Federal, o sentimento é de realização por mais uma conquista da cidade” conclui.  
Neste primeiro momento o processo licitatório da obra compreende o Calçadão – extensão das ruas General Osório a Presidente Vargas. “A revitalização do eixo central é uma das principais reivindicações da Associação Comercial Industrial, junto a Câmara de Vereadores e atual Administração Municipal para esta grande realização,” finaliza o Presidente da ACI, João Paulo Ribas Reis.
Antes da atual obra as duas quadras onde hoje se encontra o calçadão, era o ponto de encontro da população. Era comum nas noites de sábado a rua ser fechada, para o melhor trânsito dos pedrestres.


Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo