Facebook
Instagram

ACI debate em Reunião Ordinária, Ferrovia Norte-Sul, Comercialização da XII Fenatrigo e ACAF

  • ACI debate em Reunião Ordinária, Ferrovia Norte-Sul e Comercialização da Fenatrigo

16/06/2015

ACI debate em Reunião Ordinária, Ferrovia Norte-Sul, Comercialização da XII Fenatrigo e ACAF

 

Mesmo com o frio desta segunda-feira(15) os empresários estiveram reunidos na sede da Associação Comercial Industrial, afim de debater sobre assuntos de grande relevância para o município. Mais de vinte representantes do comercio local estiveram presentes na Reunião Ordinária.

O primeiro tema do encontro foi a Associação Cruz Alta de Futsal, apresentada pelo membro da ACAF , Gustavo Bilibio. Segundo ele o grupo fundado em 2010, por um grupo de amigos e desportistas, tem como objetivo construir um projeto a longo prazo, projetando Cruz Alta no cenário estadual e fomentando a prática do futsal na cidade. Apresentação foi finalizada com o pedido de apoio aos empresários e ACI para consolidação do time.

O responsável pela venda dos espaços na XII Fenatrigo , Luís Miguel Mainardi prossegui trazendo os últimos dados de locação dos estandes. Em relação às áreas disponíveis 40% já foi comercializado. “Este é um momento de desafio e a Feira vem justamente para prospectar novas oportunidades,” salienta Mainardi.

O Presidente da ACI, João Paulo Ribas Reis, coordenador da Comissão responsável pela comercialização ressaltou a inserção dos empresários locais no segundo ano após a retomada da Feira Nacional do Trigo. “Os empresários entendem a importância da realização da Feira para os negócios, além do destaque em âmbito nacional de Cruz Alta,” finaliza o Presidente.

O último tema da noite foi a viagem do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Noronha para Brasília. “Em 2012 o traçado de ferro não incluía o município, após a mobilização junto Associação Comercial Industrial, a Ferrovia Norte Sul é uma realidade dos Cruz-altenses” complementa Noronha. A reunião na semana passada com a bancada gaúcha garantiu os esforços políticos com o proposito de trazer o parque de manobras para cidade. Ao final da reunião todos foram convidados a degustar um quentão ,pipoca e doces que lembram as festas juninas, iniciativa elogiada por todos.

 

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo