Miniempresa do STS realiza auditoria na ACI

• Miniempresa do STS realiza auditoria na ACI

19/06/2015

Miniempresa do STS realiza auditoria na ACI

A Gestora de Projetos da Junior Achievement, Patrícia Koning, realizou na Associação Comercial Industrial de Cruz Alta localizada na galeria Centauro, auditoria do Programa Miniempresa. Os estudantes do segundo ano do ensino médio do Colégio Santíssima Trindade através de um organograma apareceram a Escola e a Miniempresa Ecopet S/A. Cada setor ficou responsável por explicar suas atividades. O Diretor de Recursos Humanos exibiu o quadro de funcionários, salários e comissões. Já o Diretor de Produção destacou as características e composição do produto, fluxograma de produção, controle de qualidade, ponto de equilíbrio, preço de venda, produção por jornada e produção total. O Diretor de Marketing salientou as estratégias de vendas e promoções do produto, metas de venda (individuais e totais), ranking de vendedores e público alvo. Para finalizar o Diretor de Finanças, através de uma planilha destacou pontos como: capital social - quantas ações foram vendidas e a que valor, como determinaram o capital social, custos (fixos e variáveis), balanço patrimonial, DRE do primeiro exercício, faturamento, encargos e impostos. A Miniempresa Ecopet S/A, desenvolveu o Petneu, uma caminha para pet, reutilizando pneus. Além do baixo custo para elaboração, agora o produtos vai concorrer ao prêmio Destaque Regional com as demais escolas da região.