27/09/2016
Militares são oriundos das mais diversas regiões do Brasil e exterior
Cruz Alta possui histórico de destaque nas Forças Armadas. A cidade atualmente é base para que os militares realizem cursos de aperfeiçoamento. Sendo esta especialização determinante para elevar o posto hierárquico dentro da organização e estar apto para desenvolver as ações designadas ao Exército Brasileiro.
Na última quinta-feira, 22, o Grêmio dos Subtenentes Sargentos de Cruz Alta (GSSCA), realizou em seu Clube, a recepção da fase presencial do Curso de Progressão na Carreira da EASA, que contou anteriormente com a fase de ensino à distância.
O evento ocorreu com o apoio da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) e também Associação Comercial e Industrial de Cruz Alta (ACI). A entidade esteve representada, através do associado e 1º Tenente André Luís Barbosa, que foi o encarregado de apresentar o município aos 230 Sargentos do Exército Brasileiro de todo o país e também nações amigas, com representantes da Namíbia, Guiana e Argentina.
O associado apresentou os pontos turísticos e o atual cenário de destaque que presencia Cruz Alta, além de explanar os aspectos públicos e a importância da ACI no desenvolvimento econômico do município. Segundo André Luis, os sargentos foram bastante receptivos na apresentação da cidade e também fica feliz de poder expressar, uma experiência militar que viveu há 20 anos, e com certeza altera a visão de quem serve nas Forças Armadas.
Além disso, foram doadas pelo GRUPO AGREGA, 250 exemplares da revista “Cruz Alta: Centro Logístico de Oportunidades". O material serviu de base para a apresentação referente à cidade, seus pontos turísticos, indústria e comércio, salientando suas potencialidades, além de disseminar Cruz Alta e a revista para as fronteiras, além do estado e país.
A Recepção já está na segunda edição e os sargentos permanecem em Cruz Alta até o início de novembro. O evento contou ainda com apresentações artísticas que encerram a noite de boas-vindas.
Fotos: Sd Tozze
Colaboração: Edivan Souza