18/10/2016
Material servirá para equipar policias militares que farão o policiamento com motos na área comercial da cidade
Cruz Alta recebeu um reforço no policiamento. A Brigada Militar passa a contar com duas motos para realizar o policiamento na área comercial e adjacências da cidade, prioritariamente em horário comercial, de segunda a sexta-feira.
No entanto, após receber as motos, para que os policiais pudessem iniciar o trabalho ainda eram necessários os equipamentos de proteção individual. Visando então, agilizar o início do policiamento e a segurança da comunidade, a ACI, através de seus associados, reuniu esforços para a doação de dois capacetes, dois pares de joelheiras e dois de cotoveleiras.
Colaboraram para a aquisição do material as empresas: CFC Getepro, Livraria Centenária, Marcos Gruhn Fotografias, Personal Imóveis, Prevedello Advogados, RC SPORTS, Super Útil, Suzi Sports, Unicred e Vencal Calçados. Os equipamentos foram entregues na noite de ontem, em reunião na Associação Comercial Industrial, aos Capitães Rogério Nevinski e Vinícius da Silva.
Conforme destaca o Capitão Nevinski, que atualmente responde pelo comando do 16° BPM, esta é uma conquista que irá beneficiar toda a comunidade, garantindo mais segurança, aos empresários e também aos consumidores que vão ao centro para realizar compras e pagamentos em agenciais bancárias, além de ser uma ferramenta a ser utilizada em diversas operações de policiamento como, por exemplo, na própria Fenatrigo.
“Esta colaboração com certeza retornará à comunidade, pois todos circulam pela área central da cidade. Ficamos muito felizes com a acolhida do pedido”, destaca o Capitão da BM, ao falar sobre a importância das doações para o início do policiamento com motos, considerando, que sem os equipamentos de segurança os policias não poderiam iniciar o trabalho.
Para o Presidente da ACI Cruz Alta João Paulo Ribas Reis esta união é muito importante, considerando que ao final quem ganha é toda a população. “Este é o objetivo da ACI, trabalhar em prol do crescimento e desenvolvimento da cidade, o que inclui garantir a segurança e o bem estar da comunidade, agradecemos aos nossos associados que prontamente atenderam ao pedido e não hesitaram em fazer as doações”, ressaltou.