Governo anuncia obra de infraestrutura em Cruz Alta

• -

12/09/2017

O governo do Estado, Secretaria dos Transportes e Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - DAER, autorizaram, na tarde de segunda-feira (11), as obras do trevo de interseção à empresa CCGL em Cruz Alta, da Ponte do Costa sobre o rio Piratini (na cidade de mesmo nome) e da ponte sobre o Arroio Passo D'Areia, em Cachoeira do Sul.

Serão cerca de R$ 9 milhões em investimentos, com recursos provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). As ordens de início foram assinadas no Palácio Piratini pelo governador José Ivo Sartori, o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, e o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti.

Para Westphalen, as obras levam mais segurança para a população e mudam a realidade das cidades do interior. "Há anos Cachoeira do Sul e Piratini aguardam essas obras tão importante, a construção das pontes irá gerar desenvolvimento para os municípios. O trevo em Cruz Alta é fundamental para a segurança da população, devido ao grande fluxo de veículos que acessam a empresa CCGL" destacou. Ele lembrou que o governo só libera obras orçadas e com receitas previstas para sua conclusão.

Cruz Alta

Para Cruz Alta, os recursos financiarão a intersecção para as instalações da CCGL. O contrato assinado entre o Estado e a empresa Carpenedo vai executar obras na ERS-242, trecho de 650 metros para o acesso à fábrica. O valor é de R$ 1,726.770,74, com recursos da Cide. O prazo previsto é de 360 dias.

Reivindicação

A referida obra, já foi reivindicação da ACI Cruz Alta desde o ano de 2015. Para o vice-presidente da CCGL, Darci Hartmann, esse trevo irá facilitar muito a atividade econômica, além de garantir mais segurança. “Temos hoje em torno de 140 caminhões que entram e saem todos os dias na CCGL, além de outros veículos leves e ônibus. Acreditamos que será fundamental para que possamos aumentar nossa produção, continuar crescendo e se desenvolvendo junto com o município”, observa.