02/10/2017
- Presidente da ACI Cruz Alta participou da cerimônia -
Um ato solene marcou o início da construção do trevo de interseção com a empresa CCGL, no último sábado (30) em Cruz Alta. A solenidade aconteceu em frente à empresa. O contrato assinado entre o Estado e a empresa Carpenedo vai executar obras na ERS-342, trecho de 650 metros para o acesso à fábrica.
O valor é de R$ 1,726.770,74, com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico – Cide, e o prazo previsto para conclusão é de 360 dias. No entanto, apesar de o acordo contratual ser de um ano, a empresa responsável pelas obras do trevo acredita que as mesmas podem ser concluídas em seis meses.
O Presidente da ACI João Paulo Ribas Reis, que participou da cerimônia de início das obras, falou sobre a importância da mesma. “Este trevo é de suma importância, pois vai garantir mais segurança para milhares de pessoas, incluindo os funcionários da CCGL e motoristas de caminhão. Além de beneficiar mais de cinco mil condutores que passam por essa estrada diariamente”, destacou.
Conforme o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, a obra leva mais segurança para a população. “O trevo é necessário para as melhorias na trafegabilidade, em função do fluxo considerável de carros e ônibus de funcionários, visitantes, caminhões com matéria-prima e com produtos processados que acessam diariamente a empresa. Quem vive aqui sabe o quão importante esse trevo é”, destacou o secretário.
A ordem de início para a obra foi assinada pelo governador José Ivo Sartori, Westphalen e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – Daer, Rogério Uberti, no dia 11 de setembro no Palácio Piratini.