Presidente da ACI Cruz Alta participa de Posse Coletiva na Federasul

18/04/2018

- Entidades empresariais do RS empossaram seus presidentes, na terça-feira (17), na Federasul -

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) recebeu, na terça-feira (17), cerca de 400 convidados para prestigiar a primeira posse coletiva de filiadas, em 90 anos, na sede da Federasul, em Porto Alegre. Representando todos os setores da economia gaúcha, os mais de 50 presidentes de Associações Comerciais, Industriais, de Serviço e Agricultura e Câmaras de Indústria, Comércio, Serviço e Agricultura demonstraram que estão integrados e comprometidos com a união das entidades e os valores da classe produtiva.

A ACI Cruz Alta esteve representada no evento, pelo seu presidente, Darci Martins e, pelo vice-presidente administrativo Rodrigo Fraporti; além do empresário associado e vice-presidente regional da Federasul, Emerson de Souza.

Para Darci, a posse coletiva foi um evento de uma significância muito grande. “Com esse evento a Federasul cumpre com o seu papel de aproximar todo o RS, fazendo com que toda cadeia produtiva esteja unida num pensamento de desenvolver a sua região e o Estado, além disso, encontros como esse conseguem proporcionar a integração das entidades, onde presidentes e diretores conseguem trocar experiências e aprender uns com os outros, e isso nos anima a trazer novidades e trabalhar pela nossa cidade”, destacou.

Para a presidente da Federasul, Simone Leite, os presidentes de entidades são agentes de transformação porque é através delas que os empreendedores ganham voz e transformam suas reivindicações em robustas demandas e soluções. As novas gestões ganham um significado especial, de acordo com ela.

Conforme Simone, o evento foi muito além de uma reunião de lideranças.  “Os presidentes que tomaram posse são verdadeiras forças de inovação. Eles têm o privilégio e a responsabilidade de, junto a suas diretorias, representarem a classe empresarial e os seus interesses”, observou.

O evento, além de marcar a nova gestão de cada entidade, ainda confirmou seu compromisso em fomentar o desenvolvimento do associativismo e a aproximação entre os municípios gaúchos.