CRUZ ALTA 200 ANOS: ACI Cruz Alta apresenta Agenda de Desenvolvimento

• CRUZ ALTA 200 ANOS:  ACI Cruz Alta apresenta Agenda de Desenvolvimento

28/08/2020

ACI Cruz Alta realizou na noite da última quinta-feira (27) a apresentação da Agenda de Desenvolvimento, a qual está integrada no Projeto Cruz Alta 200 anos: Terra mãe um lugar para transformar.  O encontro reuniu entidades de classe, representantes e autoridades locais, com o intuito de unir forças em prol do progresso de Cruz Alta.

O presidente da ACI Darci de Martins, pontuou que o intuito da agenda é escrever na história do município um novo começo. “Queremos deixar um marco positivo em nossa querida cidade. Os sentimento de união, pertencimento e propósito, devem nos guiar para construção da Cruz Alta que almejamos”, destacou agradecendo com orgulho a presença de todos.  A noite seguiu com a apresentação o conselheiro Thiago Rubert, retratando a história da entidade, os pilares estratégicos, diretoria e ressaltando a importância da sociedade civil organizada.

A exposição da agenda contou com a fala do Diretor de Relacionamentos com Associados Rogério Coradini Oliveira, contextualizando o Plano de Ação construído com a colaboração da diretoria da entidade e dos colaboradores externos, Marcos Fernando Pinto Stefanello - advogado e consultor jurídico empresarial e Sr. Eduardo Buzzati - Prefeito de Pejuçara (DEM), advogado e vice-presidente da FAMURS.

DEBATE

Após as explanações foi realizado uma conversação entre os presentes e acordado entre todos o comprometimento da continuidade e formalização da Agenda de Desenvolvimento de Cruz Alta.  O encontro ocorreu no auditório da associação e seguiu todas as normas estabelecidas no protocolo de prevenção de combate ao Convid-19; respeitando capacidade máxima de pessoas, uso de máscara, distanciamentos, álcool em gel e demais.

Também ao final do evento, foi realizada a entrega do material da campanha da FEDERASUL - "Não ao aumento de impostos",  a qual propõem mais conhecimento e discussão sobre projeto de Reforma Tributária do Estado do Rio Grande do Sul.

CONHEÇA O PLANO DE AÇÃO

O Plano de Ação da Agenda de Desenvolvimento está incluso no planejamento estratégico e agrega três pilares fundamentais: Relações Políticas e Institucionais, Infraestrutura e Logística e Fomento a Novos Negócios. Relações Políticas e Institucionais: 1. Conselho Empresarial Municipal;2. Alinhamento Público com o Privado; 3. Zeladoria Urbana; Infraestrutura e Logística: 1. Aeródromo Erico Verissimo; 2. Bateria Militar de Vants; 3. Escola Militar de Ensino Fundamental e Médio; 4. Academia de Polícia Militar-RS (Unidade de Formação, aperfeiçoamento e especialização em Cruz Alta) - CONSEPRO; 5. Área Industrial; 6. Plataforma Logística; Fomento a Negócios: 1. Projeto Público de Estímulo à investimento Externo; 2. Simplificação e Dinamização de Procedimentos Públicos;

Relações Políticas e Institucionais:

1. Conselho Empresarial Municipal;

2. Alinhamento Público com o Privado;

3. Zeladoria Urbana;

Infraestrutura e Logística:

1.  Aeródromo Erico Verissimo;

2. Bateria Militar de Vants;

3. Escola Militar de Ensino Fundamental e Médio;

4. Academia de Polícia Militar-RS (Unidade de Formação, aperfeiçoamento e especialização em Cruz Alta) - CONSEPRO;

5.   Área Industrial;

6. Plataforma Logística;

Fomento a Negócios:

1.  Projeto Público de Estímulo à investimento Externo;

2. Simplificação e Dinamização de Procedimentos Públicos;

Projeto Cruz Alta 200 anos – Terra Mãe: Um lugar para Transformar

Entregue no primeiro semestre de 2019 pela ACI Cruz Alta a comunidade cruz-altense, um símbolo de mudança e anseio de transformação, o logo “Cruz Alta 200 anos – Terra mãe um lugar para transformar”, foi um presente da entidade, personalizando o comprometimento e o desejo do compartilhamento na participação de ações positivas para o nosso município.

Emilady Malheiros - MTB/RS 18.215
Jornalista/Analista de Comunicação ACI Cruz Alta