22/09/2020
ACI CRUZ ALTA: PISEG ganha apoio da comunidade empresarial
A ACI Cruz Alta uniu-se a Brigada Militar para apoiar e divulgar a adesão ao Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (PISEG).
A lei de incentivo à segurança pública já é uma realidade no Rio Grande do Sul. Instituído pela Lei Complementar nº 15.224 de 10.09.18, e, regulamentado pelo decreto nº 54.361 de 04.12.18, visa possibilitar às empresas estabelecidas no estado a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses. Pelo decreto, empresários podem destinar parte do que devem em ICMS – principal imposto estadual cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços – para o combate à violência.
A Diretoria da ACI Cruz Alta, vem articulando junto a Brigada Militar ações para incentivar empresários locais na adesão ao programa. Nas últimas semana ocorreram encontros e apresentações online sobre os benefícios do Piseg.
COMO ADERIR:
Empresas
O contribuinte, que se encaixa no padrão previsto pela lei, poderá compensar sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 03 (três) formas:
Fonte: PISEG
--
Emilady Malheiros - MTB/RS 18.215
Jornalista/Analista de Comunicação ACI Cruz Alta
comunicacao@acicruzalta.com.br | (55) 3322 6795