Estudantes do Colégio STS iniciam 18° edição do Programa Miniempresa

• Estudantes do Colégio STS iniciam 18° edição do Programa Miniempresa

06/04/2015

Estudantes do Colégio Santíssima Trindade iniciam 18° edição do Programa Miniempresa

Empresários estiveram reunidos na última quarta-feira no Colégio Santíssima Trindade com alunos do segundo ano do ensino médio para dar iniciou a mais uma edição do Programa Miniempresa. A escola foi a primeira a fazer parceria com Associação Comercial Industrial e Junior Achievement em Cruz Alta. Objetivo educacional do Programa é trabalhar o conceito de empresa e suas origens, os valores sociais da livre iniciativa, enfatizando os tipos de empresa. Mostrar que, a partir de uma necessidade, se produz bens que geram satisfação. Demostrar as quatro principais áreas de uma empresa: marketing, finanças, recursos humanos e produção. Além dos compromissos legais da empresa, referentes aos encargos e impostos, não sendo pagos ao governo, mas doados a uma instituição beneficente. A Miniempresa acontece em uma jornada de 15 semanas, com duração de 3h30min, realizadas nas escolas, geralmente à noite. O método aplicado nesse programa é Aprender-Fazendo. A troca de experiência entre os empresários voluntários e alunos, contribui para qualificar e desenvolver profissionais empreendedores em diferentes áreas de atuação. Este ano ACI deve aplicar o Programa em mais duas escolas, Professor Annes Dias e Faccentro.

• Estudantes do Colégio STS iniciam 18° edição do Programa Miniempresa