Mulheres Empreendedoras: Núcleo ACI Mulher fomenta empreendedorismo fe

• Mulheres Empreendedoras: Núcleo ACI Mulher fomenta empreendedorismo fe

18/10/2023

ançado em março de 2022, o Núcleo ACI Mulher é um projeto com o objetivo de apoio feminino, tendo como foco o universo empreendedor. Através da geração de novos conhecimentos, dinâmicas, palestras e treinamentos, trazendo novos olhares/novas expertises/insights, oportuniza importantes momentos de networking e construção de parcerias.

O grupo possibilita que Mulheres Empreendedoras, juntas, conquistem o sucesso profissional e pessoal. Tem por finalidade o desenvolvimento e aprimoramento das nucleadas, no que concerne ao aperfeiçoamento técnico e gerencial, atuando sempre sob os preceitos da ética na atividade empresarial.

Ações do Núcleo

O evento “Conexão Mulheres Empreendedoras” foi idealizado pelo Núcleo ACI Mulher, com o intuito de fomentar e aproximar as conexões profissionais, gerando momentos de aprendizado e muito networking. Em março de 2023 foi realizada uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher, ação conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rural e Ambiental de Cruz Alta, com o apoio do Sebrae/RS, Imembuí Micro Finanças e OAB subseção de Cruz Alta. Os painéis foram intermediados por Angelita Tondolo, Gestora e Administradora de Empresas e consultora credenciada do Sebrae/RS. As painelistas convidadas foram: Dra. Paula Rubin Facco Librelotto, Prefeita Municipal de Cruz Alta e Médica Infectologista, Dra. Carla Gardani, Médica Oncologista, Doutora em Medicina e Ciências da Saúde PUC/RS e Dra. Katiuscia Kuntz Brust, Juíza de Direito da Comarca de Cruz Alta. O evento foi finalizado com coquetel de confraternização.

O painel solidário “Laços e Cuidados” reuniu três profissionais com o objetivo de promover um bate-papo integrativo em maio deste ano para encerrar o mês dedicado às mães. A psicóloga Andreia Ferreira abordou a temática maternidade e carreira, seguida pela ginecologista Dra. Graciela Machado, com o assunto sobre o desejo sexual da mulher. O evento foi finalizado com o painel autocuidado, com Maria Cecília, idealizadora do Terapias Integrativas.

As participantes puderem concorrer a brindes ofertados pelos apoiadores Telesul, Natura Cruz Alta, Irmãos Daltrozzo e Maria Cecília Terapias Integrativas. Ao final, ocorreu a confraternização com um coffee integrativo, estreitando os laços entre as participantes. O evento também arrecadou donativos para o Banco de Alimentos de Cruz Alta.

Os eventos promovidos pelo núcleo são essenciais para o incentivo ao empreendedorismo feminino. O empreendedorismo feminino é um movimento que cresce no mundo inteiro. Resultado do avanço na garantia dos direitos femininos e no caminho à equidade entre homens e mulheres, trazendo uma quebra de paradigmas e uma desejável renovação no mundo dos negócios.

É, também, fundamental para a geração de um ecossistema empreendedor que propicie o surgimento de novas empresas. O empreendedorismo feminino colabora para a construção de uma sociedade mais justa, na medida em que gera oportunidades de liderança para as mulheres. Ter o seu próprio negócio é uma forma de empoderamento e de crescimento para cargos de liderança. Além disso, compreende os negócios idealizados e comandados por uma ou mais mulheres e, também, as iniciativas de liderança feminina, incluindo a atuação das mulheres em altos cargos dentro das empresas.

Assessoria de Comunicação - ACI Cruz Alta
comunicacao@acicruzalta.com.br | (55) 3322 6795