ACI CRUZ ALTA CRIA NÚCLEOS SETORIAIS

• ACI CRUZ ALTA CRIA NÚCLEOS SETORIAIS

13/12/2023

ACI CRUZ ALTA CRIA NÚCLEOS SETORIAIS

Grupos de diversas empresas do mesmo setor unidas por competitividade

Na última segunda-feira, dia 11, a ACI CRUZ ALTA deu início a um de seus importantes projetos para o ano de 2024 denominado NÚCLEOS SETORIAIS. Serão diversas empresas do mesmo setor de atividade reunidas em grupos de trabalho com o propósito de discutir ideias, problemas comuns e soluções conjuntas buscando fortalecimento e competitividade.

O primeiro NÚCLEO SETORIAL formado foi o de materiais de construção e afins, onde quinze empresas se reuniram para dar início aos trabalhos. Os Núcleos Setoriais da ACI poderão ser compostos por empresas associadas ou não, desde que sejam firmemente engajadas no propósito de buscar o bem comum e o crescimento de todos.

Para o presidente Rogério Coradini Oliveira: “esse projeto visa posicionar, no médio e longo prazo, CRUZ ALTA COMO A CIDADE DOS BONS NEGÓCIOS nos mais diversos setores de nossa economia, assumindo protagonismo de varejo regional em atendimento, mix de produtos e ofertas competitivas”. Como coordenadora do Núcleo Setorial de materiais de construção foi destacada a proponente Paula Zago, empresária e gestora da Bernardi Materiais de Construção em reunião que contou com muito entusiasmo dos participantes. Segundo Paula Zago: “a união de empresas que sentem as mesmas dores e dificuldades de mercado, certamente juntas, irão encontrar diversas ideias de fortalecimento e crescimento mútuo, a exemplo do setor supermercadista”.

Essa primeira reunião contou com a presença e depoimento motivacional de Viviane Bender, proprietária do Supermercado União, que assumiu recentemente a diretoria de administração da ACI, e em janeiro de 2024 assumirá a presidência da Rede Super Sul, a qual conta com mais de 34 supermercados associados em diversos municípios do estado.

A ACI está articulando também, Núcleos de agroindústrias familiares com o acompanhamento da Emater, de pequenas indústrias de produtos alimentícios, de MEIs – micro e pequenas empresas, e de empresas de inovação tecnológicas. Diversos outros setores serão procurados.

Assessoria de Comunicação - ACI Cruz Alta
comunicacao@acicruzalta.com.br | (55) 3322 6795