• Ato Solene sobre Dia do Trabalhador teve a presença do Presidente da ACI Cruz Alta

06/05/2015

Nesta segunda-feira o Presidente da Associação Comercial de Cruz Alta, João Paulo Ribas Reis esteve presente no Ato Solene em homenagem ao Dia do Trabalhador, no espaço de pequeno expediente, na Câmara de Vereadores .  Outras três entidades participaram do ato.
O Presidente da Entidade ressaltou a oportunidade de expressar  o respeito a todos os trabalhadores que com alegria conquistam seu espaço através do esforço.  Em sua fala salientou a importância dos associados que geram milhares de empregos em diferentes setores no município.
João Paulo ressaltou também os projetos desenvolvidos pela ACI com o proposito de fomentar a educação empreendedora através de vivencias empresariais. Durante as atividades os futuros profissionais  ficam em contato com a realidade de empresas e por consequência estarão mais preparados para atuar no mercado de trabalho.
“Na ACI desenvolvemos vários projetos para diferentes público, para os adolescentes, o Programa Miniempresa  proporcionar a vivencia prática da rotina de uma empresa e as atribuições de cada colaborador. Para  quem está desempregado realizamos o  mapeamento de competências dos currículos cadastrados no Banco de Talentos em parceria com o curso de Administração da Unicruz. Objetivo é  facilita o encaminhamento para as vagas existentes no comercio local aumentando a chance da efetivação. E para o profissional que já esta atuando,  oferecemos cursos e treinamentos para qualificação”, conclui o Presidente.
O  proponente do Ato Solene foi o Vereador Vilsom Pimentel que concluiu os pronunciamentos, o Presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Luiz Correa Bonaldi finalizou  as homenagens.