Mapeamento de Perfil é realizado com adolescentes do ensino médio

• Mapeamento de Perfil é realizado com Adolescentes do ensino médio

03/07/2015

Mapeamento de Perfil é realizado com adolescentes do ensino médio

Associação Comercial Industrial de Cruz Alta realizou em 2014 a parceria com a Unicruz através da Professora do curso de Administração Ana Lima, a fim de realizar o Mapeamento de Perfil, baseado no Banco de Talentos da ACI. O Projeto visa a preparação dos jovens para o mercado de trabalho, com o proposito de atender a demanda das empresas locais.

Neste ano o Projeto teve o envolvimento dos estudantes do último ano da Escola de Ensino Médio Major Belarmino Côrtes. O trabalho foi desenvolvido na parte da manhã e noite. De acordo com a professora os empresários estão cada vez mais exigentes para a contratação. “O mercado de trabalha está, cada vez mais concorrido os candidatos devem preencher uma série de requisitos exigidos pelo empregador e muitas vezes as qualidades ficam mascaradas se não tiver um currículo atrativo e uma boa apresentação na hora da entrevista”, finaliza.

Após as orientações os alunos devem elaborar um currículo e na hora da entrega será simulada uma entrevista, com o intuito de por em praticar as dicas e sugestões. O Presidente da ACI João Paulo Ribas Reis salienta a importância desse projeto. “Receber esses suporte sem dúvida será um diferencial para os futuros trabalhadores”.

A próxima etapa do projeto tem como objetivo contatar empresas associadas e identificar as suas demandas e encaminhar os jovens que participaram das atividades para entrevista de emprego.

.